sábado, 14 de março de 2009

O MOMENTO DO SPORTING CP

Ás vezes pensam que certos jogadores não são convocados porque é castigo, mas não! Eles é que se recusam jogar."
Bruna Polga in 24horas

Ás vezes é preciso fazer revelações para deitar água na fervura, o pior é quando elas funcionam no sentido inverso.

"Gostaria de esclarecer os sportinguistas que lamento e refuto na íntegra as declarações publicadas hoje no Jornal 24 Horas e dizer-vos que o grupo de trabalho continua coeso e unido, mesmo neste momento difícil dado os resultados dos jogos dos oitavos-de-final da Champions League, que a todos nos entristecem”.
Anderson Polga in Site do Sporting CP

Tudo bem! Todos sabemos que foi encomendado e que é preciso arrefecer o caldo, nada mais do que isso, mesmo que esconda o essencial que já ninguém consegue esconder. Não são desta época os boatos sobre a divisão de “cacifos”. Afinal, não é preciso que sejam amigos, desde que sejam profissionais.

Miguel Veloso é um jogador irreverente, que diz o que tem para dizer. Não é jogador hipócrita, não mete a mulher ou a prima no jornal a dizer as coisas…
Paulo Barbosa in TVI24

É certo que Miguel Veloso está a ser isolado para concorrer a bode expiatório, mas era nisso que Paulo Barbosa devia ter pensado, antes. Agora, continua a tentar apagar o incêndio com um fósforo (ou amorfo).

O presidente do Sporting, por regra, não fala com os jogadores. Existe uma estrutura hierárquica com um treinador, um director-desportivo e até um administrador responsável pela área do futebol que se ocupam dessas matérias. Sou ouvido na opinião, mas não intervenho nessas matérias”.
Soares Franco in A Bola

Pois é! Este será um dos maiores problemas. Se calhar faltam pessoas certas, no lugar certo.

Os sportinguistas, têm de ter o bom-senso de ponderar que a avaliação sobre o valor deste plantel e o valor da equipa técnica tem de ser feito pela história de três anos e meio.”
Soares Franco in A Bola

Postura correcta. Mas é preciso dar tempo a quem paga para sofrer e sem capacidade de intervenção.

O ambiente na equipa é normal, com algumas situações menos agradáveis, como há em todos os lados. Disse que não ia ser um ano fácil para o Sporting e os problemas estão a confirmar-se.”
Paulo Bento in Mais Futebol

Ora aí está. Não é escondendo os problemas que se consegue enfrentá-los. Paulo Bento enfrentou todos, porque quis, porque gosta e porque a isso é obrigado. Já agora, quem defende Paulo Bento?

“… Quanto mais medo tiverem os treinadores, quanto mais inseguros forem, pior vai ser a sua missão. E eu não vou ter medo de ir para qualquer jogo e não tenho dúvida de que os jogadores vão seguir-me.”
Paulo Bento in Mais Futebol

Paulo Bento criou o actual futebol do Sporting e ninguém como ele defende a sua criatura. Paulo Bento não pode ser eterno no Sporting, mas gostava que os leões de sofá, bancada e painéis de comentadores (incluindo Rui Santos), vasculhassem a história do Sporting e encontrassem um treinador com igual envolvimento pelo clube.
.
Digo mais, nada apagará esta página, o prolongamento do sofrimento depende de cada um.

Sem comentários: