quarta-feira, 4 de março de 2009

O PROBLEMA CAROLINA SALGADO

Começou o julgamento do “caso do envelope” que envolve o presidente do FC Porto, Pinto da Costa e o Árbitro Augusto Duarte. Este processo do Apito Dourado deve-se, alegadamente, ao facto do árbitro Augusto Duarte e António Araújo terem visitado Pinto da Costa na sua casa na Madalena – Gaia, onde o presidente portista terá dado um envelope com dinheiro ao árbitro. Segundo Carolina Salgado, o montante colocado no envelope seria de 2500 euros.

Este processo, tal como outros, já tinha sido arquivado pelo Ministério Público. No entanto, a equipa de Maria José Morgado reabriu o processo, considerando o testemunho de Carolina Salgado, desta vez aceite como credível pelo Tribunal e pela Juíza de Instrução.

No entanto, este julgamento tem sido marcado pela “Feira” em redor da testemunha - chave do processo, Carolina Salgado, figura que tem facilitado demasiado o trabalho de quem pretende descredibilizar o seu testemunho. Aliás, considerando os resultados evidenciados em outros casos do processo já arquivados, Carolina Salgado é mais um problema para o Ministério Público do que para Pinto da Costa.

Sem comentários: