domingo, 1 de março de 2009

NOVAS TECNOLOGIAS?




.
.
.
.
.
.
O International Board, órgão da FIFA constituído por representantes da FIFA (4 votos) e das Federações de futebol da Grã-Bretanha (Inglaterra, Escócia, Irlanda e País de Gales – 1 voto cada) que discute as alterações às leis de jogo, votou a continuidade dos testes dos cinco árbitros, agora em campeonatos profissionais. Resta definir onde, quando e como.

Nesta reunião caíram as propostas relacionadas com: Alargar o tempo de intervalo dos jogos de 15 para 20 minutos e a introdução do cartão laranja que previa a exclusão temporária de jogadores durante a partida.

Ficou adiada a decisão sobre a possibilidade de uma quarta substituição, nos jogos com prolongamento.

O Internacional Board esclareceu ainda a questão que deu brado no Euro 08 no golo da Holanda contra a Itália em que os holandeses marcaram um golo alegadamente em fora-de-jogo, mas que o árbitro considerou porque o defesa italiano, mesmo fora de campo, colocou o adversário em jogo: “Qualquer defensor que saia do terreno de jogo por qualquer motivo sem autorização do árbitro será considerado em jogo, na linha de golo ou de fundo para os efeitos de fora-de-jogo até ao momento em que se interrompa o encontro”.

Lá se foram as novas tecnologias.

Sem comentários: