quarta-feira, 4 de março de 2009

O PROJECTO QUEIROZ?

O que se passa em 2009 é que o presidente me convidou para ser o treinador da Selecção A e qualificar a equipa para o Mundial. Pediu-me também que dentro das minhas funções coordenasse a orientação dos treinadores que trabalham no futebol de onze masculino. Ponto final. Em 2009 tenho a visão clara de que a minha função é a de preparar a Selecção A para as competições e somar pontos e que só me pronuncio e me debruço sobre as matérias que interferem a curto ou a médio prazo com o rendimento dessa equipa. Se me perguntarem.” (…) “Tanto perguntaram que uma das medidas que estimulei foi a da alteração dos campeonatos nacionais de juniores e juvenis. Uma coisa que estava pendurada há uma data de anos na direcção, depois de se ouvirem as associações e os clubes, resolveu-se em 30 minutos, com a intervenção do presidente. Se alguém me perguntar a opinião sobre desenvolvimento, quadros competitivos etc., tem que pagar. É a minha filosofia, no sentido de fazer perceber que não quero ter nada que ver com isso. Agora é evidente que eu tenho de compreender algumas dinâmicas que estão a afectar as selecções nacionais. “
Carlos Queiroz in O JOGO

Agora ficamos todos a saber que não existe “Projecto Queiroz”. O tal projecto de requalificação ou remodelação das estruturas do futebol de Selecção: Das camadas jovens aos A. O tal projecto que sustentou a nomeação de Carlos Queiroz como seleccionador para corrigir o trabalho “não desenvolvido” por Scolari. Se quiserem esse trabalho têm de pagar. Gilberto Madaíl foi enganado ou enganou.

Sem comentários: