terça-feira, 24 de março de 2009

OS EXCESSOS DO BENFICA

"Temos orgulho nesta Taça da Liga, que resulta do trabalho de todo o plantel, da equipa técnica, da competitividade dos jogadores e a capacidade de nosso guarda-redes. Desde sábado o Sporting tem demonstrado uma total falta de fair play e mau perder" (…) "Este comportamento é uma forma de condicionar o desempenho da arbitragem até ao fim do campeonato. Não estão a ter dignidade. O jogo do passado sábado não acabou ao minuto 74 e o Benfica também tem razões de queixa”.
João Gabriel in Público

Uma entrada a pés juntos e fora de tempo para tentar anular um lance ofensivo do adversário. Considerando os factos antigos e novos, era de esperar uma reacção do Benfica, mas não desta forma. O Benfica de forma directa ou indirecta beneficiou de um erro de arbitragem e impunha-se uma posição equidistante sobre a matéria, sem deixar de manifestar desacordo ou vigilância sobre actividades ou estratégias de um adversário directo.

Atirar achas para a fogueira demonstra irresponsabilidade e disposição para alimentar as vias que se condenam. O Benfica não pode entrar em determinados jogos e dizer que está ausente. Não é marcando golos na própria baliza que se demonstra vontade de vencer o jogo.

3 comentários:

Anónimo disse...

A Catedral da Luz, Orgulha-se da Taça da Liga, que foi maior que um roubo de sacristia e manda o Santo Gabriel falar à imprensa.
Pior que não reagir é ser ridículo na reacção… O papagaio das barbas é vergonhoso…
Se eu fosse jornalista faria a pergunta ao Presidente do Benfica, sobre o que ele queria dizer antes do jogo, com nem acredito que seja o Lucílio Batista…
Normalmente não me chateio muito com os jogos de futebol, mas como estava no estádio senti-me enganado.
E já vi muitos jogos entre os grandes de Lisboa.
Se fosse eu que mandasse não fazia como o Pedro Silva, por mim o Sporting nem teria recebido as medalhas, davam a Taça ao Benfica e as medalhas aos 4 árbitros.
O respeito pelas instituições tem que ser garantido e decididamente não o foi.
Dos 3 grandes o Sporting foi claramente o que se empenhou na participação da Taça da Liga, mesmo tendo um plantel curto e com algum défice de qualidade, sendo o mais fraco dos 3 grandes, nunca fez uma gestão, como Porto e Benfica que jogaram com equipas B’s e juniores.
Com isto não digo que tinham que beneficiar o Sporting, porque erros acontecem… Mas os órgãos da liga, conselho de arbitragem deviam assumir o erro grave que existiu.
A explicação de LB, nem comento…

LACB

Anónimo disse...

Pois assumir o erro grave !
E quando são BENEFICIADOS como fazem ! queixam~se na liga ! dizem que os adversarios foram ROUBADOS ! A POIS E ..
DIGNIDADE tiveram as gentes do RIO AVE do U. LEIRIA do setubal ,do braga , do guimaraes ! que esses sim NEM CHIARAM ..
mas vamos ver mais ,muito mais !
com as reuniões secretas :

Anónimo disse...

Soares Franco, referia-se assim ao presidente do tal clube regional mais a norte: «Ouvi dizer que o Papa estava a morrer. Ele faz esta semana 25 anos de legado e o senhor Pinto da Costa já vai com 21.» Soares Franco afirmava ainda que os clubes que competiam com o Sporting deviam ser considerados adversários e que o futebol devia viver num ambiente de «guerrilha», mas uma guerrilha com «regras»... Aposto que se referia à regra do, "todos contra o Benfica"... (Record, 14/10/2003)No dia seguinte, Pinto da Costa respondia, "com a habitual ironia", ao vice sportinguista: «Este senhor é indigno de representar Portugal numa comitiva de futebol, porque ofendeu o espírito da maior parte dos portugueses que têm uma admiração pelo homem, pelo Papa, ainda que tenha atenuantes devido à hora a que proferiu as declarações.» Acrescenta, ainda: «Nunca mais Filipe Soares Franco terá a oportunidade de me cumprimentar. Quem me ofende, eu esqueço, mas quem ofende de maneira tão estúpida Sua Santidade não tem a mínima hipótese de eu esquecer.»