domingo, 19 de outubro de 2008

BRASIL RECUPERA TÍTULO

O Brasil recuperou o título mundial de futsal ao vencer na final a Espanha.
A Selecção brasileira, é a melhor equipa mundial da modalidade, a uma distância considerável das outras selecções. Somente a Espanha, e a espaços, consegue emperrar aquela máquina de criatividade e improviso. Para melhor se avaliar as diferenças, só aquelas selecções recheadas de brasileiros naturalizados conseguem aproximar-se do patamar onde se encontra o futsal brasileiro.

Daí ser natural e aguardada esta vitória no Mundial Brazil 08. E só mesmo a Espanha, com uma cultura e disciplina táctica impressionantes, conseguiria adiar o inevitável.
Acontece que a Espanha venceu as 2 últimas edições do Campeonato do Mundo, e mais uma vez esteve muito perto, já que as grandes penalidades acabam por ser uma lotaria que joga mais com a sorte do que com a eficácia e a Espanha tinha o GR Luís Amado para jogar.

Na final, a Espanha abdicou de jogar de igual para igual (seria um suicídio), entregou a iniciativa de jogo ao Brasil e jogou claramente no erro. O Brasil conseguiu acima de tudo fazer as despesas do jogo sem cometer muitos erros. O Brasil comandou sempre o marcador, mas a Espanha teve sempre capacidade de resposta, anulando as vantagens que os brasileiros foram tendo. Inclusivamente, a Espanha esteve um pouco melhor na 2.ª parte do prolongamento. Nas penalidades, o treinador brasileiro trocou os guarda-redes e a verdade é que Franklin defendeu duas grandes penalidades. Com 2-2 no final do prolongamento, o Brasil sagrar-se-ia Campeão Mundial com 4-3 na marcação de grandes penalidades.

Sem comentários: