domingo, 26 de outubro de 2008

PARA QUANDO UMA VITÓRIA TRANQUILA ?

O SL Benfica venceu, na Luz, a Naval 1.º de Maio por 2-1. Sinceramente, este Benfica ainda não convence e mais do que isso, ainda não se encontrou. O que se viu frente à Naval, mais parecia um jogo difícil da Liga dos Campeões. Não porque existisse Naval a mais, mas porque existiu Benfica a menos. Salvou-se o resultado.

Muito porque a equipa de Quique não consegue ser regular, não intimida os adversários, não se empenha na recuperação da bola e não é eficaz. Ou seja, falta o essencial para ser uma equipa com estofo. Também não se percebe como se pode exigir regularidade, quando se mexe tanto na equipa.

Isto perante uma Naval de Ulisses Morais que surgiu na Luz para discutir o resultado e explicar os motivos do bom início de época. Penso mesmo que a Naval só sofreu o golo da derrota porque achou que o Benfica já lá não chegava.


Nota: Como se previa, Carlos Queiroz surgiu na Luz sentado na tribuna ao lado presidente do Benfica. É evidente que para corrigir um erro, cometeu outro. Mantenho o que disse anteriormente, Carlos Queiroz, na qualidade de seleccionador nacional, não deveria sentar-se em tribuna nenhuma e manter equidistâncias.

Sem comentários: