sábado, 18 de outubro de 2008

DE RESSACA

Ricardo
A Selecção é o melhor clube que já representei. Ouvir o Hino Nacional dá-nos uma força tremenda. Espero que o melhor momento de todos ainda esteja para acontecer” (…) “Quero o melhor para a selecção Nacional, como, aliás, todos os jogadores e todas as pessoas. Só desejo que tudo corra bem” (…) “É preciso dar tempo. As coisas não se fazem de um dia para o outro. Acredito e tenho a certeza absoluta que Portugal vai estar representado no Mundial'2010, se Deus quiser".
InforDesporto /Record/TVI

Muito bem, e com uma “luvada”. Mas, também não convém destruir a ponte… de regresso.

Scolari
O meu trabalho já não é a selecção portuguesa, é o Chelsea. Eu adoro Portugal, adoro as pessoas e adoro os jogadores, mas eu estou com o Chelsea. Não quero avaliar, também não gostava que fizessem isso quando eu lá estava”.
MaisFutebol

Isso tudo é verdade e bem dito. Mesmo disfarçado com um sorriso interior.

Paulo Bento
“Portugal está numa situação mais complicada, em função dos três últimos resultados, embora empatar na Suécia não seja mau resultado. Temos que viver com as dificuldades mas continua a existir possibilidades de estar no mundial 2010” (…) “Sabíamos, e eu já o tinha dito, que a herança era grande, ao contrário de alguns que desvalorizaram aquilo que o senhor que está agora no Chelsea fez – a verdade é que ninguém conseguiu melhores resultados” (…) “Temos jogadores de muita qualidade individual, um treinador experiente e não se deve pôr em causa tudo ao fim de poucos meses de trabalho”.
Publico

Pois é, mas agora os “culpados” não são aqueles que elevaram CQ a deus, colocaram Scolari no purgatório e agora assobiam para o ar. A culpa é dos apoiantes do Scolari.

Jesualdo Ferreira
"Muita gente devia estar calada, porque não conhece essa questão. Sempre defendi Scolari, mas também toda a gente sabe que o senhor Scolari teve a sorte de chegar numa altura em que não havia nenhuma qualificação para decidir. Teve tempo para preparar a equipa sem qualificação. O senhor Carlos Queiroz teve um jogo de preparação e depois entrou logo na qualificação" (…) "Não há treinadores que consigam formar uma equipa em dois ou três dias. Não há magia, nada que permita pôr aquela gente toda a jogar bem com um estalar de dedos. É preciso tempo. Ser Seleccionador Nacional, de qualquer forma, é capaz de ser um bom emprego, mas não acho que Carlos Queiroz esteja aqui nessa perspectiva".
Antena 1

Ora aí está. Acontece que com 2 treinos a comunicação social já dizia que esta era a selecção de Queiroz, muito diferente, para melhor, da selecção de Scolari. Inverter não vale. Para confirmar é só dar uma olhada a este post que coloquei a 9.9.2008.

Artur Jorge
"As coisas estão piores do que estava à espera, mas o caminho continua em aberto. Nada está perdido. Devemos apoiar jogadores e treinador. É importante que a equipa cresça, mas, para isso, precisa de tempo” (…) “não faz sentido questionar o trabalho de Carlos Queiroz”(…) “É difícil dizer o que falhou. Portugal quis ganhar, mas a Albânia empenhou-se em não o permitir. Devíamos ter marcado golos, mas não conseguimos. Os momentos de aflição prolongaram-se, os jogadores e o público enervaram-se e quando é assim a sorte costuma fugir”.
Publico

Extraordinário e profundo. O lugar ao lugar comum e...

Arie Haan (Seleccionador da Albânia)
"Foi um fantástico resultado, principalmente porque jogámos com menos um jogador (expulsão de Teli, aos 42 minutos). Portugal só teve duas oportunidades reais. Eles tinham que marcar nesses lances, porque a uma equipa como Portugal não é permitido falhar aqueles golos".
Antena 1

É verdade. A Albânia chegou a fazer lembrar a selecção portuguesa, há uns bons anos atrás, quando jogava fora.

Toni
"Julgo que se deve dar confiança a quem tem dado provas de que é um treinador metódico e que tem a sua estratégia" (…) "A época de Scolari foi boa para o futebol português. Sem ter ganho nada, pôs-nos sempre nos grandes eventos. Agora o alvo mais fácil continua a ser o treinador, e, para o bem e para o mal é sempre o responsável" (…) "Portugal não explorou correctamente os corredores laterais para que pudesse ganhar superioridade numérica. O jogo exterior de Portugal foi muito fraco" (…) "Quando pensamos que um só jogador pode resolver a situação, como é o caso do Cristiano Ronaldo, e ficamos dependentes daquilo que ele pode ou não fazer, é sinal de que a equipa não esteve bem, e muito pior estiveram aqueles que entraram procurando resolver por si só aquilo que deveria ser resolvido pelo colectivo".
Antena 1

É isso aí Toni. Uma no cravo, outra na ferradura.

Sem comentários: