terça-feira, 18 de novembro de 2008

AS CLAQUES DE NINGUÉM

"Quarenta buscas a residências e instalações da claque benfiquista No Name Boys, cerca de 30 detidos e apreensão de droga e tochas incendiárias é o balanço da operação realizada pela PSP. A operação, efectuada no âmbito de uma investigação a cargo do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa, visou os líderes e outros membros dos No Name Boys que têm vindo a agredir adeptos de claques rivais e também elementos das forças policiais."

Via Expresso / Foto Via Record

Estamos falar de certeza de pessoas que vivem e sobrevivem à custa e à margem do futebol. Infiltrações de muitas esferas. E nestes momentos de atirar pedras temos de ponderar seriamente sobre as claques, sobre as pessoas que se servem das claques e sobre aqueles que se iludem e se envolvem nas teias das claques.

As claques dos cânticos, do apoio incondicional, dos suportes das misticas clubisticas, foram substituídas por grupos organizados, com capacidade de intervenção e auto-sustentação, com toda a carga nociva que todos conhecemos e que se alastra, com influência directa ou indirecta na vida dos clubes. Não sei quem disse isto: "Os homens de mau carácter não têm amigos, têm cumplices", e é verdade.

Curiosamente, esta acção policial, também serviu para preparar outras claques que obviamente não serão apanhadas de surpresa.

1 comentário:

Anónimo disse...

Só gostava de saber se a droga que apanharam estava camuflada nos Pneus de algum armazém.