domingo, 2 de novembro de 2008

OS JOGADORES DO ESTRELA

Com pouco mais de 2 meses de competição, os jogadores do Estrela da Amadora organizaram uma conferência de imprensa, não para denunciarem o facto de não terem recebido qualquer vencimento esta época, mas para apelarem ajuda das esferas desportivas e não só.

O que se passa no Estrela da Amadora, não é lamentável, é indecente. Por um lado, existem contas penhoradas, por outro não existem soluções alternativas. A situação levanta questões naturais que merecem resposta urgente. Em que condições, validou a Liga, a participação do Estrela e que planos alternativos foram apresentados? Se é que são necessários planos.

Tudo isto conduz à responsabilidade da Liga e à obrigação de tomar medidas, não só em relação ao Estrela, mas também em relação aos Jogadores. Segundo parece, a Liga pode rever processos em Dezembro, mas é preciso que alguém denuncie a situação. Pois está denunciado.

Cada vez mais me convenço que a regulamentação do futebol não pode ser elaborada pelos clubes de futebol, nem pelas suas associações, porque dá no mesmo.

Sem comentários: