domingo, 30 de novembro de 2008

O ALVO VICENTE MOURA

Já todos sabem que a FPA, nomeadamente o “eterno” Fernando Mota, não quer ver “eternizado” o consulado de Vicente Moura no COP. Só não se percebe porque razão, não apresenta um candidato próprio, para as próximas eleições.

Aliás a FPA, utiliza todos os argumentos para descredibilizar, as intenções da maioria das federações que já decidiram apoiar Vicente Moura. A última, é a questão relacionada com o relatório do COP sobre a missão, em que devia estar o que não está e não estar o que está. Relatório da responsabilidade do Chefe de Missão, Prof. Boa de Jesus, que umas vezes é um pau mandado de Vicente Moura e noutras não.

O curioso é que o atletismo esteve para boicotar a cerimónia de encerramento, caso Vanessa Fernandes não pedisse desculpas pelas afirmações produzidas. Pois a FPA vem agora dizer que isso devia ter constado do relatório. Engraçado, se isso viesse no relatório, já estamos a ver qual seria a reacção do atletismo. Seria mais um atentado de Vicente Moura contra os atletas. Engraçado também é que Vicente Moura, não devia tecer críticas e pintar a negro o quadro dos atletas. Mas agora é criticado por tentar pintar a cor-de-rosa o quadro negro da missão. Dá para tudo.

Eu, por exemplo, acho que devia constar. Tal como devia constar, porque razão tinha Vanessa Fernandes de pedir desculpa ao atletismo e não a todas as outras modalidades. E porque teria de pedir desculpa? Das duas, uma, ou por presunção ou por culpas no cartório.

Uma das bandeiras agora, é o caso Marco Fortes. Fortemente contestado em todos os quadrantes, na altura. Segundo leio, o Chefe da Missão diz no relatório “A decisão comunicada ao atleta no dia 16 de Agosto, e anteriormente anunciada ao Chefe de Equipa (de Atletismo) e ao Presidente do COP, não foi então contestada, sendo genericamente aceite…”. Percebe-se que a decisão partiu de Boa de Jesus, não sendo contestada por Vicente Moura (Presidente do COP), nem por Luís Leite (Chefe de Equipa do atletismo), que agora pinta a coisa como quer, não a cor-de-rosa, mas a negro.

Na missão Pequim 08, não há inocentes, nem mesmo aqueles que o tentam parecer. Já referi aqui, que Vicente Moura devia ter abandonado o cargo no final dos Jogos, mas agora também acho que deve continuar, porque empurrado…

Sem comentários: