quinta-feira, 27 de novembro de 2008

DEMASIADO BARÇA

O Sporting CP não resistiu ao FC Barcelona e saiu derrotado por concludentes 5-2, em Alvalade, no jogo da liderança do Grupo C da Liga dos Campeões.

Este não era o momento ideal para defrontar Messi e companhia, mas sempre se “guardou” aquela possibilidade que o factor superação às vezes inventa. Mas nada disso aconteceu, a não ser o pesadelo da realidade.

Foi demasiada velocidade, demasiada movimentação, demasiadas soluções, demasiado futebol e demasiado barça, para tão normal leão. Para complicar, em jogos desta dimensão, o erro toma idênticas proporções e o Sporting errou em demasia, complementando o futebol do Barcelona.

A equipa de Paulo Bento ainda disfarçou ou contrariou a impotência, quando chegou a 3-2 e abriu a porta para aquelas reviravoltas que fazem as histórias do futebol. Mas o Barcelona, tratou de fechar as possibilidades, mais uma vez com a contribuição da intranquilidade sportinguista.

Sendo um lugar comum, não deixa de ser verdade, o Sporting teve dois adversários: o Barcelona e o próprio Sporting. E se um já era demais…

Verdade seja dita, os números são exagerados, mas as diferenças entre as equipas… também são.

1 comentário:

Anónimo disse...

Então e os 5 do Olimpiakos ao ao benfica??