domingo, 16 de novembro de 2008

SPORTING A MENOS PARA O LEIXÕES

O Leixões SC foi vencer em Alvalade o Sporting CP por 1-0 e mantém a liderança da I Liga Sagres. É preciso relembrar que o Leixões é líder depois de passar pelo furacão Maria Albertina (O ciclo Benfica, FC Porto, Paços de Ferreira, Sporting).

A verdade é que o Sporting respeitou em demasia o Leixões, queimou 2 substituições que fizeram falta na fase decisiva do jogo, não conseguiu imprimir níveis elevados ao seu jogo e não revelou capacidade, nem engenho, para desfazer o sistema defensivo do adversário. Mesmo o sub-rendimento de alguns elementos não podem justificar a falta de soluções colectivas.

O Leixões SC, preparado para dificuldades e talvez surpreendido pelas reverências adversárias, trancou portas de acesso, foi consolidando o seu jogo e envenenando a intranquilidade do Sporting. Com isso marcou um golo e esteve perto de fazer mais.

Este Sporting não tem confiança nas suas possibilidades e só isso pode justificar tanta irregularidade. Este é talvez o pior período de Paulo Bento, em época de grandes expectativas iniciais. Nunca a equipa de Paulo Bento foi tão irregular, instável e intranquila.

Sem comentários: