segunda-feira, 3 de novembro de 2008

LEWIS CAMPEÃO NAS ASAS DE GLOCK

Simplesmente emocionante. Uma época jogada em 2 voltas e um título conquistado na última curva. Timo Glock (Toyota) - e as suas opções - foi a chave que deu o título a Lewis Hamilton (MacLaren-Mercedes), o mais jovem campeão mundial de Formula 1.

Enquanto Felipe Massa (Ferrari) fez o que lhe competia, vencendo o Grande Prémio do Brasil (Interlagos), Hamilton fez uma prova muito calculista e com a pressão de não poder cometer erros. Quando precisava do 5.º lugar para assegurar o título, a 1 volta do fim o britânico encontrava-se na 6.ª posição e com dificuldades para ultrapassar Sebastian Vettel (Toro Rosso), acrescidas pela chuva que reapareceu. Acontece que nessa mesma volta e na última curva, o alemão Timo Glock, sem pneus de chuva, reduz a velocidade e permite a ultrapassagem de Vettel e Hamilton e, com isso “contribuiu” para a decisão do título que já era de Massa e passou para Hamilton.

Felipe Massa foi quem ganhou mais grandes prémios, mas o título de campeão foi para Lewis Hamilton. Por pouco, não se repetiu a história da época transacta.

Sem comentários: