sexta-feira, 28 de novembro de 2008

NEGRO DEMAIS PARA BRANQUEAR

O SL Benfica foi cilindrado na Grécia, pelo Olympiakos, por 5-1. Quique Flores pediu desculpa pelo resultado. E deve pedir repetidamente.

Merece registo a eficácia ofensiva do Olympiakos, mas não serve de desculpa para os disparates de Quique, para a inoperância colectiva, para a ineficiência individual, para a impreparação de um jogo que toda a gente sabia como seria disputado.

O Benfica mantém um futebol de “engate”, não demonstra qualidade colectiva, nem estrutura ou rotinas para disfarçar erros individuais. É a tal questão das opções de Quique em teimar em não montar uma equipa, mas em satisfazer um plantel. Assim, longos serão os dias de espera de uma equipa que revele capacidade de enfrentar qualquer adversário. Foi mau demais e muitas vezes repetida.

Recordemos que o Benfica, nesta fase de grupos, ainda não venceu em 3 jogos, tem um empate e está praticamente fora da UEFA CUP.


O Sporting de Braga, acabou com as prestações de outro mundo, para regressar a este. A equipa de Jorge Jesus recebeu Wolfsburgo e perdeu por 3-2.

Perante um adversário incaracterístico e complicado, o Sporting de Braga cumpriu o seu papel de outsider e chegou a ter a possibilidade de obter um resultado positivo. Principalmente para quem chega a 10 minutos do fim em vantagem. Só que faltou estofo e experiência, para evitar consequências no último fôlego dos alemães.

Tal como em Milão, o Braga caiu nos últimos minutos e talvez tenha esgotado as possibilidades de perseguir o sonho. Nada que diminua o feito, mas se calhar encontrou os limites.


E assim, continua a saga do futebol português, cada vez mais perto da sua realidade. As excepções dos apuramentos de Sporting e FC Porto, não passam disso mesmo… excepções.

1 comentário:

rui disse...

dsc mas:

- se estas a falar do porto enkuanto excepçao em relaçao a todos os outros clubes tudo bem compreendo; mas o porto nao e uma excepçao...todos sabmeos ke o porto esta sp la e ke se pode sp contar k ele...ng tem culpa de os outros clubes serem mais do ke akil ke realmnt sao(tudo por causa dos meios de comunicação social e da parcialidade dos adeptos ke nao conseguem ver o futebol tal como ele é)

RuiBonga