O FC Porto venceu, na Ucrânia, o Dínamo de Kiev por 2-1, e reentrou na corrida pela continuidade na Liga dos Campeões. Todos sabemos que no futebol existem 4 factores importantes: Técnico, Táctico, Físico e… Psicológico. Isso poderá explicar algumas coisas.
Um jogo intenso, disputado e cheio de emoções, em que a equipa de Jesualdo Ferreira deixou tudo em campo.
Desta vez Jesualdo Ferreira não inventou, nem nas mexidas que voltou a fazer. Desta vez colocou os jogadores certos e até nas substituições acertou. Por sua vez, a equipa decidiu investir em carácter, determinação e vontade de inverter as tendências. E quando Jesualdo diz que esta vitória é inteiramente dos jogadores, não está a fazer favor nenhum.
Como a sorte protege os audazes, principalmente quando estes estão empenhados na superação, não surpreende que o FC Porto tivesse marcado encontro com a vitória, na caminhada para recuperar a confiança e… o grupo. Mesmo porque nunca desistiu de procurar a sorte.
À parte, destaco Pedro Emanuel, que obviamente não tem o ritmo desejado e a idade sempre pesa, mas tem “fcporto” escrito nos olhos.
Sem comentários:
Enviar um comentário