segunda-feira, 10 de novembro de 2008

DETENTOR DA TAÇA CAIU EM ALVALADE

FC Porto passa eliminatória em Alvalade, ao vencer o Sporting CP nas penalidades (1-1 e 4-5 nas penalidades). Um jogo intenso, esforçado e desgastante que penalizou em demasia o Sporting, mas que premiou a aplicação do FC Porto.

O Sporting foi superior na primeira parte, mas não conseguiu vantagem suficiente para se colocar a salvo de qualquer reacção da equipa de Jesualdo Ferreira. A reacção surgiu na segunda parte e as equipas repartiram os momentos do jogo, até Hulk decidir igualar o marcador. Depois disso, viu-se mais o árbitro e nem sequer o último fôlego do Sporting impediu o prolongamento.

O FC Porto adaptou-se melhor ao período suplementar, pelo menos na tentativa de anular longe as iniciativas ofensivas do adversário. A verdade é que neste período as equipas já só disfarçavam o desgaste. Nas grandes penalidades, mesmo com o falhanço de Lucho, Helton acabou por decidir a eliminatória. Atacar muito não significa atacar melhor.

Registo ainda para alguns resultados dos jogos da Taça de Portugal já disputados:

O Olivais e Moscavide da II B venceu o Beira-Mar da Liga de Honra por 2-0; O Atlético de Valdevez da II B continua a sua saga na Taça superando desta vez o Gil Vicente da Liga de Honra por 1-0; O Estrela da Amadora, mesmo com os ordenados em atraso e já com aviso prévio para a resolução do problema, foi vencer em Coimbra a Académica por 1-0; O Arouca da II B, outra das surpresas desta edição da Taça, estendeu o jogo até ao prolongamento (0-0), mas caiu perante o Paços de Ferreira nas grandes penalidades (1-3); O Leixões sentiu dificuldades inesperadas perante o Santana da II B e só passou no prolongamento (3-0); A Naval 1.º de Maio eliminou o Belenenses, após prolongamento, por 3-2

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais uma vez fico com a Sensação de ter visto outro jogo... O Sr. Jesualdo Ferreira, fez uma análise que depois de o ouvir atentamente lamentei não ter visto o jogo a que ele se estava a referir.
Acho que já vai sendo tempo dos Srs. jornalistas questionarem os treinadores, sobre as análises que fazem aos jogos. Percebo que seja dificil fazer uma análise logo a seguir ao jogo, mas depois na conferência de imprensa, é dificil entender.
Ou será que a mensagem que passam é para consumo interno???
Duvido...

LACB