domingo, 2 de novembro de 2008

LIEDSON RESOLVE E MAIS NADA

O Sporting CP foi vencer a Vila do Conde, o Rio Ave, por 1-0. Foi, no essencial, uma vitória importante. Nomeadamente, porque conquista 3 pontos onde os seus adversários directos perderam 2 pontos. Depois, porque era imperativo vencer por uma série de razões.

O Rio Ave, é uma equipa programada para defender bem e atacar o erro do adversário. A equipa de Paulo Bento apresentou-se para dividir cada espaço do terreno e tomar a iniciativa de jogo. E por ironia, acaba por ganhar o jogo no erro do adversário.

Sem jogar o que se exige, mas a jogar o que se pede, o Sporting foi superior quando conseguiu e soube sofrer quando foi preciso. E Liedson resolve. No entanto, parece evidente que ainda não é uma equipa sólida, ainda não consegue oferecer um sistema planeado e aplicado. Consegue apenas disfarçar, camuflar ou esconder as limitações. Não é menos verdade que os 3 grandes tiveram um início de época atípico, com jogos importantes demasiado concentrados e consequências derivadas disso. Situação que teve influência na “embalagem” da época.

Para além do resultado, fica também a atitude de Derlei que podia ter castigado a sua equipa e as decisões do assistente de arbitragem que podiam ter prejudicado o Sporting.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tudo isso é verdade, mas será que não falta referir, um pequeno tique que o Sr. fiscal de linha tinha, que acabou por ter influência no resultado...
LACB