quinta-feira, 20 de novembro de 2008

RESPEITÁVEL PARA QUEM ?

Um Amigável que de Respeitável teve pouco

A 8 de Novembro escrevi aqui no blog o seguinte: "Que Dunga veja uma grande oportunidade neste encontro, para reabilitar o seu percurso, até se compreende. Mas entender o "entusiasmo" de Carlos Queiroz por este encontro, parece-me mais difícil. Percebo essa história de elevar a fasquia, dos jogos psicológicos e de procurar no inferno o caminho para o céu. Mas não percebo a falta de cinto de segurança para abordar os riscos e sofrer as consequências. Considerando as circunstâncias, Carlos Queiroz está a jogar alto em época baixa."

Portanto, esta era uma derrota prevista, pelo menos por mim. Portugal perdeu no Brasil por 6-2 e quem conseguir retirar daqui alguma coisa positiva que a guarde porque é uma peça preciosa. Para o Brasil foi fácil.

Carlos Queiroz acaba de virar mais uma página negra do nosso futebol. Daquelas que já não estavamos habituados. É um pouco como o regresso ao passado na Praça da Alegria e à realidade. Não resisto até a recorrer daquela frase: "Estavamos à beira do abismo, mas agora demos um passo em frente".

Em todo o caso, e para além do descalabro, devo referir que Carlos Queiroz desperdiçou a oportunidade de testar César Peixoto, desperdiçou a oportunidade de consolidar o grupo, desperdiçou a oportunidade de substituir Cristiano Ronaldo e enviar-lhe uma mensagem, desperdiçou a oportunidade de mostrar que tinha aprendido a lição e a capacidade de saber corrigir. Mas conseguiu encontrar o "deslumbramento" dos seus comandados para o resultado.

Dizer mais o quê? Levamos 6-2 e está tudo dito. A não ser mais isto: Como profissional CQ é um bom coordenador, como técnico é um bom adjunto.


Nota: Não fosse a época impar conseguida na época 07/08, Cristiano Ronaldo não merecia, sequer, figurar no lote dos melhores jogadores do Mundo.

3 comentários:

Anónimo disse...

Onde andam os anti-Scolari???
Na invicta cidade do Porto e FCP, será que a azia está controlada.
É que na "ERA" Scolari, ganhar por 1-0 era péssimo e agora que não conseguimos ganhar a ninguém, ou melhor às fortissimas Selecções de Malta e Ilhas Faroé conseguimos vencer.
Os anti-Scolari deviam sentir a azia que estou a sentir e que sentia quando ouvia a critica ao Brasileiro "sargentão".
LACB

Anónimo disse...

Quem é o Burro quem é?Burros São os anti Scolar,agora metem a viola no saco e escondem-se.vou gostar de ver a caraça desses Portistas Televisivos e Galinaceos anti Scolar, se vierem a público nesses programas de lavagem de roupa suja.Pelo menos tenham a ombridade de criticar este vechame,isto é demais Humilhante;podiam utilizar a mesma linguagem igual aquela que utilizaram quando o S.C.P perdeu com o Barcelona,tenham decencia e sejam coerentes é o minimo que se pede.VIVA SCOLAR

Anónimo disse...

ÓI?
SCOLARI?
TENHAM VERGONHA...
DEFENDAM O QUE É NACIONAL...
O MISTER QUEIRÓS ESTÁ A FAZER UMA EQUIPA PARA O FUTURO...
(TALVEZ PARA 2018!!!!).
UMA EQUIPA PARA GANHAR TITÚLOS...
(COMO NÃO CONSEGUE O APURAMENTO PARA AS FASES FINAIS, JÁ TÊM DESCULPA PARA A AUSÊNCIA DE TITÚLOS)...

NÃO TENHO MEMÓRIA DE VÊR UMA SELECÇÃO NACIONAL TÃO MOTIVADA EM CAMPO...