domingo, 16 de novembro de 2008

VENCER SEM CONVENCER NINGUÉM

O SL Benfica venceu o Estrela da Amadora por 1-0 e assegura diferenças interessantes em relação aos seus mais directos adversários. Acontece que a vitória foi a única nota positiva que o Benfica conseguiu neste jogo.

Deve haver quem consiga descodificar o tipo de jogo e o sistema que Quique Flores pretende implementar na equipa. Tal como deve haver quem entenda as suas escolhas e opções, e a necessidade de mexer sistematicamente na equipa e no modelo. A própria equipa ainda deve estar a tentar perceber.

Eu, pelo menos, não consigo perceber como se quer construir uma equipa sólida, compacta, rotinada e competitiva, quando 4 meses depois ainda se estão a fazer experiências. Não se trata de correcções, mas de experiências.

Um jogo verdadeiramente mau, para um candidato assumido. Na primeira parte, ainda se viu o Benfica a tentar jogar colectivamente, perante um Estrela da Amadora praticamente estacionado. Mas aí, a equipa não encontrou soluções ofensivas, foi mastigando o tempo e até em oportunidades repartiu em número com o Estrela.

Na segunda parte, o Benfica marcou um golo e acabou o colectivo. Foi cada um a jogar por si e para si, sem organização nem disciplina. Com tudo desregulado, até o Estrela foi convidado a subir e a participar no jogo.

Este Benfica não consegue fazer um jogo tranquilo e autoritário, depende em demasia das acções individuais e colectivamente qualquer faúlha provoca um incêndio. Curiosamente, com tantos avançados, são os defesas que têm resolvido a maior parte dos jogos. Mas ganhou ou não ganhou? Então…

Últimas palavras para os jogadores do Estrela da Amadora: A dignidade não tem preço.

1 comentário:

Anónimo disse...

Este blogue tem um nome:Os pecados da nação,Qual?a nação benfiquista?tem pecados sim Sr.Os Name Bóys da droga.