segunda-feira, 3 de novembro de 2008

A ÁGUIA VOA EM GUIMARÃES

O SL Benfica foi vencer a Guimarães, o Vitória por 2-1. Uma vitória importante para a classificação, mas mais importante para a coesão do grupo.

Para este triunfo muito contribuíram dois factores: O facto de Quique ter avaliado bem as dificuldades que o jogo fazia antever, mesmo porque as equipas já se tinham encontrado na pré-época, e o facto da expulsão de Reyes ter acontecido perto do intervalo, servindo este para uma preparação adequada do resto do encontro.

Acima de tudo o Benfica apresentou-se compacto, resistente e disponível. Num jogo viril, “picado” e com muitas quebras, como se pretendia. Isto perante um Vitória que jogava em casa, com um futebol rendilhado que convoca faltas e erros.

No segundo tempo e com menos um jogador, o Benfica repetiu o pragmatismo, acrescentou disciplina e espírito de sacrifício, sem cometer muitos erros. Por seu lado, o Vitória foi obrigado a assumir o jogo, com volume de jogo ofensivo, mas recorrendo ao mesmo método de forma sistemática que acabou por beneficiar quem defende.

Não fosse a irregularidade já evidenciada e podia dizer-se que este Benfica está mesmo a crescer e de forma segura. Registo ainda, para a grande penalidade reclamada pelo Benfica, que a meu ver foi “encenada” por Aimar.


Foto: Fernando Veludo/NFactos

Sem comentários: