sexta-feira, 7 de novembro de 2008

DERROTAS DIFERENTES

O SL Benfica perdeu em casa com o Galatasaray da Turquia por 2-0, em jogo a contar para o Grupo B da Taça Uefa 08/09. Um resultado tão inesperado como justo. Tudo normal, considerando um Benfica de “picos”, irregular, sem corpo personalizado e sem estofo.

Um Benfica surpreendido na primeira parte, mas reactivo, perante uma postura agressiva do adversário. Uma segunda parte demasiado critica para ser verdadeira e um castigo merecido para quem não avaliou de forma adequada um adversário que se superou, apesar das ausências que acusou. É que este jogo era a contar para a Taça Uefa, numa fase em que não é permitido desperdiçar pontos em casa. O “Inferno da Luz” é uma miragem, mas os adeptos continuam lá.

A continuar assim, este Benfica vai continuar em “construção” até ao final da época, num universo de incertezas. Nesta altura da época, o Benfica ainda não tem “pontos de referência”, não se descobre o núcleo duro da formação, nem se vislumbra a famosa “espinha dorsal”. Alguém consegue adivinhar que Benfica jogará no próximo jogo? Certamente, Quique Flores vai dar boas conferências.


O Sp. Braga perdeu em San Siro com o AC Milan por 1-0, em jogo a contar para o Grupo E da Taça Uefa 08/09. Um jogo perdido no último minuto do encontro e dos descontos, quando a vitória esteve disponível e o empate era aceitável.

O Braga europeu colocou o super Milan em sobressalto e obrigou o adversário a puxar dos galões para encontrar a sorte, através do remate feliz de Ronaldinho Gaúcho.

Consistência, vontade e atrevimento, surpreendeu até os próprios jogadores do Braga, principalmente Renteria e César Peixoto que podiam ter escrito uma página inesquecível para o Braga, das páginas que tem escrito esta época nas taças europeias. Ninguém se lembra, mas o Braga é um dos sobreviventes da Taça Intertoto.

A realidade surpresa é que a derrota em San Siro foi injusta.

Sem comentários: