sábado, 29 de novembro de 2008

O ICEBERG DO FUTEBOL NACIONAL

Os Jogadores do Estrela da Amadora receberam 2 dos 5 salários em atraso, graças a verbas provenientes do Fundo de Garantia (215 mil euros) e do próprio Estrela da Amadora (48 mil euros).

O Fundo de Garantia é o resultado do esforço de Sindicato de Jogadores, Liga e FPF, que conseguiram juntar 300 mil euros. Agora a Direcção do Estrela terá que envidar esforços para reunir as verbas suficientes para devolver o dinheiro disponibilizado e para satisfazer os compromissos salariais em falta.

Nunca é demais enaltecer o envolvimento do Sindicato, particularmente a intervenção de Joaquim Evangelista, neste e noutros processos. No entanto, tudo isto me parece um esforço muito limitado e de todo inexplicável.

Tudo isto reflecte trabalho de improviso e medidas de recurso sem qualquer possibilidade de sucesso, considerando que se trata de tapar a ponta do iceberg.

Federação, Clubes e Jogadores têm de parar, discutir a sério o futebol português e começar de novo. Não é possível manter a politica da sobrevivência e do adiamento.

E devem começar por isto: Não há clubes a mais e jogadores a mais para a dimensão e capacidade do país?

1 comentário:

Anónimo disse...

Á tanta gente que não recebe Salários porque as emprezas não pagam.Será que o sr. Evangelista poderá arranjar uns cobres para essa desgraça